Vereadores querem investigações para apurar mortandade de peixes em Marechal Deodoro

Com alta quantidade de mortandade de peixes na Lagoa Manguaba, os vereadores de Marechal Deodoro querem que o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE) abram investigações diante das denúncias que serão formalizadas pelos parlamentares.

Somente neste mês de Junho, três episódios de peixes mortos ou sufocados por ausência de oxigênio na água deixou moradores e pescadores da região assustados. Com isso, a questão econômica de muitos pescadores foi afetada e os parlamentares também cobraram medidas.

No início do mês, o Prefeito da cidade de Marechal Deodoro, Cacau Filho, afirmou que equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente iriam uma ação de coleta da água da lagoa Manguaba em diversos pontos para que possam analisar e identificar o que tem ocasionado a mortandade de diversos peixes na região.

O vereador Del Cavalcante afirmou durante a sessão realizada nesta quinta-feira (27), que não acredita na explicação dada de que o fato era provocado por causas naturais.  Além do pedido de investigações, os parlamentares ainda agendaram uma audiência pública para discutir a situação da lagoa após o recesso parlamentar.

28/06/2019