Tite revela que Fernandinho teve família ameaçada após copa

Em entrevista ao SporTV, o técnico da seleção brasileira, Tite, revelou o motivo de não ter convocadp mais o volante Fernandinho, do Manchester City.

Muito criticado após o histórico 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, e também autor de um gol contra diante da Bélgica, na eliminação na Copa da Rússia em 2018, Fernandinho se tornou alvo de ameaças de torcedores nas redes sociais, e pediu para não ser mais convocado.

Fã do futebol do meia, Tite teria insistido na participação do atleta: ‘O primeiro atleta que senti vontade de convocar foi o Fernandinho. O número um. Ele é um jogador extraordinário, joga muito. Eu o preservei um pouquinho. Entrei em contato com ele, o Edu entrou, passei a informação pelos três companheiros dele.’, revela o MSN

No entanto, após a recusa de Fernandinho e a revelação das ameaças, o técnico compreendeu a ausência do meia: “Mas essa crueldade chegou à familia dele e ele disse que prometeu à família que não iria voltar. E eu disse: ‘Conversa de novo’. Fui falar pessoalmente com ele porque a seleção brasileira tem muito orgulho de ter um atleta com essa dignidade e competência profissional. Não sou burro de convocar jogador ruim. Tomara que ele tenha luz, eu vou torcer muito. Chega de Barbosas.”

23/12/2018