Medina desembarca no Brasil com festa pelo aniversário e bi mundial

A semana está sendo bastante especial para Gabriel Medina. Após vencer a etapa de Pipeline e conquistar o bicampeonato mundial de surfe, no Havaí, na última segunda-feira (15/12), o surfista desembarcou no Brasil no dia de seu aniversário de 25 anos e foi recebido com uma grande festa no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Dezenas de alunos do Instituto Gabriel Medina, projeto criado pelo próprio brasileiro para incentivar e desenvolver novos campeões de surfe em Maresias, se juntaram a fãs, amigos, familiares e jornalistas para recepcionar Medina. O surfista tirou algumas fotos no local, mas não concedeu entrevista, o que está previsto para acontecer na tarde deste sábado, em São Paulo. À noite, Gabriel vai comemorar o título e o seu aniversário em um evento fechado, também na capital paulista, informa o Terra.

No dia seguinte, pela manhã, o bicampeão mundial segue para São Sebastião, no litoral de São Paulo, onde vai desfilar pelas ruas da cidade em um carro do Corpo de Bombeiros. O ponto final da carreata está marcado para a Praça Internacional do Surfe, na praia de Maresias, onde haverá um show e um telão que mostrará os melhores momentos de Medina durante a caminhada do bi mundial.

O troféu conquistado pelo brasileiro será deixado no Instituto Gabriel Medina, onde sua mãe, Simone Medina, já havia reservado um espaço para receber o tão sonhado símbolo do título.

22/12/2018